"Minha vida é a Moda"

" Costumo dizer que a moda no Brasil é um processo em construção. E ainda esta em construção. Já digo isso há mais de 15 anos. Tenho algumas convicções e pensamentos. Penso que podemos ser um pais importante no cenário global da moda. Temos um jeito todo nosso de pensar criar, fazer. Somos um povo novidadeiro, que gosta de moda, de se vestir, de se relacionar com o corpo. (...)
Moda deixou de ser algo supérfluo para ser vista como um núcleo econômico importante. Estilistas e demais profissionais da moda passaram a ser respeitados como criadores e pessoas que acrescentam para o desenvolvimento do nosso país. E as modelos então? Deixaram de ser vistas como moças de profissão duvidosa para serem referencia em beleza, profissionalismo, tornando-se as mais bem pagas e requisitadas do mundo. Estão ai Gisele, Shirley, Alessandra Ambrosio, Adriana Lima, Carol Trentini, Raquel Zimerman, Isabeli Fontana, e poderia ficar aqui listando um cem nomes em destaque. Quantas profissões surgiram nesses 20 anos? Mais de uma dezena. Quantas faculdades surgiram nesses 20 anos? Mais de 150! Serio. Não estou sendo superlativo.E um fato. (...)
O fato e que vivemos um momento muito especial e delicado. Um novo milênio, tudo o que isso significa e que nos traz novos desafios. Iniciamos uma era de qualidade, mesmo que, a olhos curtos, pareça ser o contrário. Nunca Brasil teve tanta possibilidade de consumo. E estamos consumindo como nunca, por isso, vemos as taxas de emprego se manterem tao altas mesmo com o país crescendo tão pouco.
Mas com certeza, isso vai mudar. Já, já  Espero que, nesse momento, tenhamos uma nova capacidade de desenvolvimento, que privilegie a qualidade em tudo. Aí, sim, estaremos com o Brasil na rota certa para o futuro sustentável. Que venha o futuro!"

Trechos do Editorial da revista GENTE, Março de 2013. Por Paulo Borges

Nenhum comentário

Postar um comentário