Passando Blush


O blush é fundamental pra maquiagem ele dar um ar saudável a pele.Mais o blush deve ser escolhido de acordo com o tipo e a cor da sua pele.Então vamos a explicação...

Tipos de blush :

- Blush em pó: É bom para todos os tipos de pele principalmente oleosa pra segurar um pouco essa oleosidade (é o meu preferido), usa-se um pincel macio e de ponta arredondada ou até chanfrados.
- Blush cremoso ou líquido: Não é bom para dias quentes por "derreter" mais fácil,para nao errar na hora de passar use uma esponjinha ou até mesmo os dedos levemente.
- Blush mineral: É feito de produtos naturais e são indicados para peles sensíveis e se aplica do mesmo modo do blush em pó compacto.

 Formato do seu rosto:
- Ovais: Quem tem o rosto oval deve aplicar o blush de uma maneira que dê a impressão de um rosto mais largo criando um equilíbrio então passe o blush na maçã do rosto da direção do nariz ás têmporas fazendo movimentos circulares ascendentes para obter um resultado melhor.

-  Redondos: Para suavizar os contornos de um rosto arredondado, a melhor maneira de se aplicar o blush é com um pincel chanfrado passando na diagonal na direção das têmporas para a boca concentrando o blush no alto das maçãs do rosto.

- Quadrados: Aplique o blush nas laterais na direção das têmporas para a boca, mas um pouco abaixo do osso da bochecha,fazendo isso dá a impressão de que o rosto é mais fino se voce nao desejar esse efeito aplique mais quantidade de blush nas maçãs do rosto,abaixo do osso da bochecha e na altura do nariz.

- Retangulares: Aplique o blush nas maçãs do rosto,somente um pouco abaixo do contorno do osso da bochecha causa uma impressão de largura ,suavizando as linhas acentuadas do maxilar.

Cor do blush:
- Pele branca e rosada: Mais indicados são rosas,cereja e pêssego porque eles vao realçar a cor da sua pele.

- Pele branca e amarelada: Recomendado é o rosa e o pêssego conseguindo um contraste com a sua pele  e trazendo uma aparência saudável.Tons de laranja vao te deixar mais velha.

- Pele morena: Voce morena pode abusar pois pode usar blush do rosa até o bronze.

Pele negra: Prefira um blush em tons terrosos, pode ser um bronze ou até em tons avermelhados.

Gente o post ficou meio grandinho mais é pra ficar tudo bem explicadinho pra voces rs.Espero que tenham gostado e até maaais .
                                      Michele Sousa

Nenhum comentário

Postar um comentário